Âmbito dos trabalhos

O investidor deverá projectar, construir, ser proprietário e operar (BOO) uma refinaria de petróleo na cidade do Soyo, capaz de refinar 100,000 barris/dia tendo em conta os seguintes requisitos:

• Matéria-prima: o investidor pode usar qualquer matéria-prima que considerar adequada, incluindo as ramas Angolanas disponíveis

• Principais produtos: o investidor deve priorizar a produção de gasóleo seguido de gasolina de acordo com a demanda.

• Mercado Alvo: o investidor deve priorizar a demanda do mercado local antes de vender para mercados regionais e / ou internacionais.

Padrões de qualidade dos produtos: O investidor deve garantir que a gasolina, o gasóleo e o JET-A1 cumpram, no mínimo, os padrões AFRI-V ou equivalente e IATA / JIG, respectivamente. No caso da produção de Fuel Oil, este deve estar em conformidade com os padrões da IMO (international Maritime Organization).

Indústria Petroquímica: O investidor deve garantir que a refinaria tenha a capacidade de produzir uma quantidade considerável de subprodutos a serem disponibilizados à indústria petroquímica local.

Vida útil da refinaria: O investidor deve considerar no seu projecto uma vida útil mínima das instalações de 30 anos.

Critério de elegibilidade

• Apresentação de adequação comprovada

• Demonstrar recursos financeiros suficientes para cobrir todos os custos de desenvolvimento e construção associados ao Projecto, bem como fundo de maneio adequado para sustentar as operações comerciais do Projecto.

• Comprovativos de gestão/supervisão de projecto, construção, operação e manutenção com sucesso de uma refinaria de petróleo ou infraestruturas relacionadas de complexidade e escala semelhantes.